Publicado em / por Alexandra Santos Silva / em Uebyou . Creative Agency

Lojas Online – Converta o seu negócio num verdadeiro “caça-vendas”!

Nos dias de hoje, aderir à comercialização online de produtos e/ou serviços, não é apenas uma moda ou uma forma de dinamizar a apresentação do seu negócio, é acima de tudo uma necessidade crescente!

 

Cada vez mais, existe a necessidade de recorrer à criação de lojas online não só para complementar um negócio, mas também como forma de o posicionar num mercado gradativamente competitivo.

Quer sejam realizados através de espaços físicos ou via redes sociais, é crucial que os negócios, cujo objetivo é comercializar online, tenham por base uma plataforma segura e dinâmica na web, de forma a incrementar o seu nome no mercado e a aparecer regularmente nos motores de pesquisa.

Garanta uma presença forte na internet

É do conhecimento de todos que a maioria dos consumidores já recorre às compras online para simplificar as suas compras, não só pela facilidade do processo, mas também pelo caráter cómodo e prático.

Assim, é fundamental implementar ajustes nos negócios que possam não só satisfazer o público-alvo, como conquistá-lo e mantê-lo interessado.

Munir-se de um site/loja online bem desenhado, dinâmico, bem estruturado e adaptado aos vários métodos de pagamento, é também uma forma de se destacar da concorrência e de garantir uma boa apresentação na web.

Vantagens para negócios com loja física

Para empreendedores com negócios que já possuem loja física, nem sempre a ideia de implementar uma loja online é bem recebida.

Porém, atualmente nem sempre a compra presencial é a preferida do público que, quer seja pelas vidas corridas ou pela dificuldade em se deslocarem, preferem ver o produto online, comprar e pagar virtualmente, e receber a encomenda no conforto da sua casa.

Contudo, há ainda dois fenómenos que se destacam em negócios simultaneamente representados por lojas físicas e virtuais:

Showrooming

Muitos dos consumidores, praticam o “showrooming”, este que é o processo de entrar na loja física, ver e avaliar o produto e só depois comprar na loja online.

Webrooming

Neste processo, verifica-se o contrário. O consumidor conhece o produto na loja online e acaba por comprar na loja física.

Porque é que estes fenómenos se complementam e incrementam valor ao seu negócio?

Acontecendo estes processos, é quase certo que a compra seja finalizada, já que o cliente aparece já com esse objetivo. Tanto a loja online pode levar o cliente até ao espaço físico, como pode acontecer o contrário.

Desta forma, conclui-se que ambos os canais se complementam e geram negócio entre si, um de forma mais personalizada e outro de forma mais dinâmica e seleccionada pelo cliente.

Vende exclusivamente nas redes sociais? Atenção, as regras podem mudar!

No caso de negócios que recorrem maioritariamente às redes sociais como plataforma de comercialização de produtos, é necessário ter alguma atenção para que não se deixe o negócio depender de terceiros.

Posto isto, é importante ter em mente que, diariamente, surgem novas atualizações e regras na utilização de redes sociais e que lhe podem ser exigidas condições especiais para permanecer com o seu negócio online.

Além disso, recorrer só e apenas à venda dos seus produtos nas redes sociais, retira-lhe alguma exclusividade, já que são várias as páginas encontradas com fotos e conteúdos de outros negócios.

Criar uma loja online vai gerar mais vendas! Conheça algumas vantagens:
  • Permite um atendimento sem restrição de dia ou horário
  • Possibilita a expansão das vendas para outras cidades e até outros países
  • Proporciona mais comodidade aos consumidores
  • Permite a facilidade de pagamento online, bem como a sincronização com sistemas de faturação
  • Facilita promoções rápidas, sem necessidade de recorrer a material impresso
  • Não sofre tanto com a competitividade da concorrência
  • Exige menor infraestrutura e menos custos que uma loja física
  • Possibilita trabalhar com stocks mais reduzidos  descentralizados
  • Permite que se monotorize o desempenho da loja, facilitando a definição de estratégias de marketing e de vendas, bem como a fidelização do cliente e o pós-venda
  • Incrementa o aumento das vendas

É inegável que a implementação de lojas online está a crescer a um ritmo acelerado e, a cada dia que passa, vários são os consumidores que esperam poder comprar os seus produtos sem sair de casa!

 

Para o ajudar, confie na #Uebyouteam! Somos uma equipa com vasta experiência na criação de lojas online nas mais variadas áreas de atividade. Alavanque o volume de negócios da sua empresa, fazendo do seu site um verdadeiro “caça-vendas”!

 

Consulte-nos e faça já do seu site um case study de sucesso!

Uebyou . Criamos Valor

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