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Out
21
2019

Como é que o Marketing Digital pode beneficiar a sua empresa? Descubra com a Uebyou!

Seja qual for a área ou o volume do seu negócio, o Marketing Digital é visto como uma forma rentável não só de se posicionar no mercado, mas também de atrair mais visitantes. Saiba como!

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O Marketing Digital é uma estratégia para alcançar o público-alvo, fomentando o crescimento das empresas através de maior visibilidade e melhores resultados financeiros.

Através de vários canais, esta ferramenta permite construir uma audiência mais diversificada com um investimento mais baixo do que através do Marketing Tradicional.

Além disso, proporciona resultados reais mais rápidos e mensuráveis.

Assim, a Uebyou dá-lhe a conhecer quais as vantagens de aderir ao Marketing Digital como forma de rentabilizar o seu negócio:

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Possibilita uma presença forte na internet

Hoje em dia, através de redes domésticas ou fora de casa, é comum ver os utilizadores permanentemente ligados à internet.

Como tal, é clara a importância de investir em marketing digital, de forma a garantir a presença do seu negócio ou da sua marca no mundo online.

Cada vez mais, os utilizadores recorrem à internet quer seja para procurar informação, efetuar compras ou recorrer a serviços.

Logo, é essencial investir em marketing digital para garantir que eventuais clientes encontram rapidamente a sua empresa, o que gerará a maior visibilidade para a sua empresa, mais também maior lucro.

 

Constrói uma audiência qualificada

Compreender o pensamento e hábito de consumo do público-alvo é fundamental para o sucesso e crescimento de um negócio!

Posto isto, o Marketing Digital é um forte aliado neste processo, já que através de estratégias planeadas e estudadas mediante aquilo que “o cliente procura”, pode efetivar compras e acabar por fidelizar o público-alvo.

Desta forma, poderá segmentar os seus clientes, bem como manter uma comunicação proactiva e personalizada com os mesmos. 


Permite que se destaque da concorrência

Ainda são poucas as empresas que recorrem ao Marketing Digital como uma estratégia.

Porém, várias são as empresas que já reconhecem a sua importância como forma de alcançar um mercado mais vasto e concorrer com grandes empresas.

Assim, com um investimento mais baixo, é possível alterar o cenário económico, fomentando o crescimento e diminuido a vulnerabilidade da marca.

Nesta estratégia, é utilizada a criação de conteúdo relevante para o negócio e para os seus seguidores, o que desperta o interesse dos mesmos.

Por isso, não é estranho que uma empresa com um site, uma estratégia de marketing digital ou até com uma simples página nas redes sociais venda mais do que um negócio sem qualquer tipo de presença online.

 

O Marketing Digital converte conteúdo em vendas

No Marketing Digital, o conteúdo é a moeda de troca! A partir do momento em que uma marca investe na criação e partilha de conteúdo relevante, o público-alvo é automaticamente atraído.

Isto porquê? Porque o Marketing Digital, ao contrário do Marketing Tradicional, permite a existência de um diálogo mais próximo com o público, fortalecendo a relação marca/consumidor a longo prazo.

Esta relação solidifica-se através de interações, quer seja por meio de alguma ação do cliente dentro do site, uma compra realizada, uma subscrição de newsletter, etc.

Através desta interação, geram-se leads importantes que permitem às empresas perceber qual o meio pelo qual os clientes chegam até si, qual o conteúdo que mais procuram, quais os serviços ou produtos que realmente procuram.

 

Oferece resultados precisos

Com o Marketing Digital, pode elaborar estratégias para melhorar o seu desempenho, já que terá acesso a resultados precisos sobre quem viu as suas partilhas ou campanhas, sobre qual o tipo de cliente, sobre aquilo que ele quis ver.

Como tal, todo o comportamento do consumidor é desmistificado, sabendo exatamente como o atrair e manter interessado.

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Quais os canais online onde deve explorar o Marketing Digital?



SEO

Cerca de 85% das pessoas utilizam a busca orgânica no Google na busca de informações, produtos e serviços.

Poucas delas, optam por passar para a segunda ou terceira página nos resultados da pesquisa. Assim, é importante que o seu site apareça em primeiro lugar no google!

Para tal, é fundamental que o conteúdo do seu site seja otimizado para SEO, através de keywords bem estruturadas.

 

E-mail Marketing

Embora o uso das redes sociais lhe tenha passado à frente, a utilização do e-mail marketing ainda é bastante recomendado, principalmente para empresas que já tenham utilizadores/clientes fidelizados.

Com uma comunicação mais intímima e pessoal com o cliente, a utilização desta estretégia passa pelo envio de emails regulares para o cliente, mantendo-o informado sobre campanhas, descontos, notícias ou eventos.

Após a subscrição deste serviço por parte do utilizador, a estratégia de automação de marketing é excelente para educar quem ainda está a conhecer a sua marca, atraíndo-o até concretizar a compra.

Por outro lado, é também uma forma de estreitar o relacionamento com os já clientes, fomentando estratégias de pós-venda.

 

Redes Sociais

Ter presença ativa nas redes sociais também é fundamental para o crescimento de qualquer negócio, complementando todas as estratégias anteriores.

Com este canal, além de poder manter um diálogo em tempo real com os clientes, poderá também divulgar todo o conteúdo produzido, efetuar promoções online e estimular o alcance da audiência.

Assim, é importante definir quais as redes sociais mais utilizadas pelo público-alvo, de forma a que o seu negócio cresça não só em volume de vendas, mas também em seguidores.


A importância do Marketing Digital é inegável e, a cada dia que passa, surgem inúmeros potenciais clientes à espera da sua empresa no mundo da web!

Para o ajudar, confie na #Uebyouteam! Através de estratégias de SEO, Google Analytics, Content Marketing e Mass-Mailing, podemos alavancar a sua empresa, posicionando-a no mercado online e dinamizando o seu negócio com vista no sucesso!

 

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