+351 253 055 594 +351 934 706 976 Centro de Negócios Ideia-Atlântico - Braga . Cx166 | 4719-005 BragaCriação de Sites e Desenvolvimento Web
Uebyou . Criamos Valor . Sites, Dominios, Lojas online, Alojamento Web e Web Design
 
 
 
 
Uebyou . Criamos Valor » PT » Notícias » Uebyou » Cada vez mais sites estão a ser hackeados – Saiba porque se deve precaver já!
Mar
12
2019

Cada vez mais sites estão a ser hackeados – Saiba porque se deve precaver já!

Desde 2018, e de acordo com um relatório apresentado por empresas de segurança virtual, cada vez mais sites estão a ser atacados.

Imagem-Website-Interna-hacker.jpg

Endereços de email, sites e-commerce e sites institucionais têm sido atacados através de conteúdos maliciosos injectados, seja através de links enviados para o utilizador, Spam ou até comentários encriptados.


Porque são importantes os updates?

Por muito atualizados que estejam os sites, é sempre possível serem atacados. Ter plugins atualizados e certificados SSL em dia, é uma forma de adicionar segurança ao seu site.

Quando lhe apresentamos atualizações ou medidas de segurança, NÃO QUEREMOS GANHAR DINHEIRO! Queremos sim, proteger o seu site e mantê-lo “saudável” !

É imperativo que os softwares utilizados sejam atualizados para que os aprimoramentos de segurança sejam feitos e as vulnerabilidades sejam minimizadas. Nenhum negócio está imune!

Por muito atualizado que esteja o seu site, basta estar na Internet para poder ser hackeado! Podemos ajudar a fortalecer a segurança do seu site, podemos garantir que o mesmo tem uma presença menos susceptível na internet, mas não conseguimos torná-lo imune.

Como tal, damos-lhe a conhecer as invasões mais comuns que, embora não possamos evitar, podemos sim preveni-las:


Ataques silenciosos

Com a resistência dos dispositivos de segurança, os hackers têm aprimorado os ataques, chegando a modificar arquivos maliciosos para que estes não sejam detetados pelos sistemas de segurança.

Desta forma, descobrem as vulnerabilidades do site, conseguindo entrar na rede e podendo ter acesso a todas as informações do seu negócio.


Ataques ao SSL

O SSL é um protocolo de segurança que cria um canal criptografado entre o servidor e o navegador, garantindo a proteção de todos os dados transmitidos.

No entanto, os hackers têm-se empenhado em quebrar estes dados, escondendo-se neste tráfego criptografado, pois muitos negócios não têm aderido aos recursos necessários para inspeccionar o SSL.


Spam de SEO em alta

O SEO é um mecanismo que permite colocar o seu site em primeiros lugares nos motores de busca. Porém, os invasores virtuais descobriram nesta ferramenta uma forma de atacar os sites.

Assim, instalam uma “porta traseira” para atacar, hospedando malware que pode danificar não só o website, mas também os dispositivos que a ela acedem.

Nos sites que são atacados desta forma, são criadas páginas de Spam (publicitando outras áreas como jogos online, anúncios farmacêuticos, etc).


Ataques ao DNS

O DNS é utilizado ininterruptamente, pois é ele que faz a associação entre a palavra digitada nos motores de busca e o endereço da página. Porém, os criminosos virtuais conseguem atacá-lo por aí.

Invadindo os dados de acesso do usuário, começam a redireccionar as páginas e as informações contidas na internet para outra página.

Este tipo de ataque é silencioso e dificilmente notado, podendo dar azo a que consigam decifrar passwords de contas pessoais, de sites, de emails e até de contas bancárias.


Ataque em sequestro

Este tipo de ataque ocorre por meio de ransomware, um tipo de vírus que se infiltra na rede, encontrando todos os dados importantes na empresa e criando um bloqueio de acesso por meio de códigos criptografados.

Desta forma, o hacker apresenta um valor de resgate, normalmente em criptomoeda, para que o usuário possa recuperar estes dados.

Este malware é transmitido através de mensagens eletrónicas, contendo diversas vezes links que sendo clicados, podem colocá-lo em risco.


Agora que já conhece algumas das formas utilizadas pelos hackers para aceder às suas contas e aos seus dados, certamente surge a dúvida “e como me posso proteger?”

Há alguns cuidados básicos que deve ter para proteger o seu negócio de crimes virtuais que, embora não lhe garantam segurança, deixarão o seu negócio menos vulnerável.


Desconfie de tudo

Desconfie de tudo o que receber pela internet, pois é uma das formas mais utilizadas pelos criminosos virtuais. Tenha atenção a tudo o que recebe, desde e-mails a sites inseguros, pois poderão utilizar a técnica de phishing para aceder aos seus dados.

Evite, também, o download de links não verificados.


Aumente o nível de segurança da rede interna

As redes wi-fi são um ponto de entrada para os hackers, podendo a partir da sua rede entrar em computadores, contas e sites.

Para evitar este tipo de ataque, é fundamental usar serviços de gestão e segurança da internet, instalando servidores de firewall para proteger a sua rede interna.


Tenha um bom programa anti-vírus

Se, nem mesmo estes programas são imunes às invasões, imagine uma empresa que nem anti-vírus tem!

Possuir um programa anti-vírus é uma mais valia, já que permite a rápida deteção de vírus antes mesmo de um download.

Estes programas ajudam, também, a bloquear a instalação de arquivos maliciosos.


Tenha backups dos seus arquivos

Realize backups dos seus arquivos periodicamente, salvaguardando as informações do seu negócio. Um boa opção é a computação em nuvem, que garante o armazenamento de dados e evita o comprometimento dos mesmos em casos de ataques cibernéticos.

Mantenha a atualização dos softwares em dia.


Alerte a equipa!

O factor humano é apontado como uma das maiores brechas para os ataques virtuais! Não adianta instalar sistemas de segurança sofisticados se as pessoas não estiverem atentas aos riscos!

Reúna a sua equipa e dê-lhes a conhecer os riscos do mau uso da internet. Informe-os de que não devem clicar em links desconhecidos.


As invasões dos sites são um assunto sério que podem levar o seu negócio a mau porto.

Embora a Uebyou possua mecanismos de defesa para o seu site, muitos destes não são adquiridos pelo cliente devido ao factor preço.

Porém, estes podem mesmo salvaguardá-lo e evitar que lhe ataquem sistemas informáticos, e-mails e sites.

Invista na sua segurança!

 

Alguns dos produtos que comercializamos:

Contacte-nos de imediato caso suspeite que o seu site foi hackeado

Pretende um orçamento ou mais informações? contacte-nos agora mesmo.

© Uebyou . Criamos Valor - »Login to Website