+351 253 055 594 +351 934 706 976 Travessa do Pinheiro n.º8 - Nogueira | 4715-225 BragaCriação de Sites e Desenvolvimento Web
Uebyou . Criamos Valor . Sites, Dominios, Lojas online, Alojamento Web e Web Design
 
 
 
 
Uebyou . Criamos Valor » PT » Notícias » Tecnologia » Ontem foi dia de novidades da Google. Saiba o que foi apresentado
Out
4
2016

Esta terça-feira foi dia de novidades da Google. Saiba o que foi apresentado

Esta terça-feira a Google apresentou novos produtos. Novos smartphones, o lançamento do "assistente" Google Home e um novo dispositivo de realidade virtual, além do Chromecast com 4k.

google-amp-fast-speed-travel-ss-1920.png

Pixel e Pixel XL

Depois da linha Nexus marcar presença no mundo Android como sendo o smartphone ideal para este sistema operativo móvel, a Google decidiu alterar a gama e dar-lhes um ar mais premium, acrescentando características técnicas de topo.

A gama Pixel tem estado no centro das atenções, não só pelas especificações, mas também porque é nela que corre a versão “pura” do sistema operativo Android.

google-pixel.jpg


Nestes novos equipamentos o fabricante não será indicado no dispositivo, ficando apenas a referência à marca Google. Apesar de não ser identificado, sabe-se que são máquinas feitas pela HTC. Esperam-se dois modelos: o Pixel e o Pixel XL. Especula-se que as especificações dos dois sejam iguais exceto no que diz respeito ao ecrã: o Pixel XL terá 5.5 polegadas face às cinco polegadas do modelo base.


Daydream

daydream.jpg


A empresa já tinha lançado o Google Cardboard para permitir aos utilizadores experimentar a realidade virtual. No entanto, com o avançar da tecnologia e confrontada com a qualidade dos produtos feitos por outras marcas, a Google preparou um novo equipamento. É de esperar também, por isso, uma nova experiência.


home-headset.jpg


De acordo com os rumores, a Google terá desenvolvido um novo dispositivo com um comando incluído, que será suportado pela plataforma Daydream.

Espera-se uma experiência melhorada (claro) num produto que vai chegar mesmo a tempo do Halloween, altura em que decorre o lançamento de vários vídeos assustadores, feitos para a realidade aumentada, criados pelo YouTube.


Chromecast com 4K


google-chromecast.jpgO dispositivo de streaming de imagem recebe um upgrade, passando a permitir a reprodução de vídeos em resolução 4k. Além desta melhoria, também o nome será alterado, passando a chamar-se Chromecast Ultra. Deverá ser mais caro que o modelo atual (39€).


Google Home

Já anunciado em maio, espera-se que o Google Home seja um equipamento que possa fazer a diferença em casa. Em termos práticos, trata-se do concorrente direto do Amazon Echo.


google-home-product-shot-796x429.png


O Google Home é um altifalante Wi-Fi que funciona como centro de controlo, através de um smartphone, e como assistente pessoal, podendo responder a diversas perguntas e pedidos do utilizador, automatizar algumas tarefas do dia-a-dia e ainda funcionar como centro multimédia. Espera-se que seja posto à venda por $129 (aproximadamente 116€).


Google Wi-Fi

O Google Wifi é um roteador projetado pelo Google que oferece internet sem fio de alta qualidade. Uma única unidade cobre casas de até 140 m² (1500 pés quadrados). Projetado como um sistema conectado, o Google Wifi é capaz de trabalhar com outros dispositivos do Google espalhados por um ambiente, fornecendo cobertura para lidar com todos os dispositivos sem fio.

Em caso de congestionamento em dispositivos próximos, o Google Wifi altera o sinal para um canal mais limpo. Caso note a presença de um sinal forte e mais rápido, ele muda seu dispositivo para o melhor acesso sem fio.


google-wifi-1.png


Estas são as mais recentes novidades da Google, bem a tempo do Natal


 

Aceda à fonte da notícia

 
© Uebyou . Criamos Valor - »Login to Website