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Mar
31
2017

A Importância do SSL nos sites, a partir de 2017

 

O SSL (Secure Socket Layer) foi desenvolvido em 1994 com o objectivo de criar um canal criptografado entre um servidor web e um navegador ( browser), de forma a garantir a segurança de todos os dados. Quando um "cadeado" aparece nos navegadores, este indica que está a acessar a um website seguro.

Da mesma forma existem páginas com a chamada "Green Bar". Esta indica que o site é seguro e que a empresa, além de ter sido validada por uma entidade independente, a mesma foi verificada por forma a garantir ao utilizador que esta é uma empresa com um site com segurança acima da média.

SSL

Por que o certificado SSL é tão importante para qualquer site?

Devido ao dinamismo presente nos mecanismos da internet, cada vez mais websites recorrem à criptografia no seu tráfego de dados.Como tal, os algorítmos do Google interpretam que ter um cerificado SSL significa oferecer uma melhor experiência e segurança para os utilizadores do site. Assim, além da preferência no ranqueamento de sites com o protocolo HTTPS, passou também a ser mais rentável optar pelo certificado SSL, isto é, um website criptografado.

Acompanhando esta tendência, em Agosto de 2016, o Google Chrome anunciou que a partir de Janeiro de 2017, todos os websites que não tiverem o certificado SSL, receberão um alerta de segurança juntamente com o URL.

Quais os benefícios de ter um certificado SSL

Segurança

A criação do HTTPS e a implementação do certificado SSL têm como objectivo primordial a segurança do conteúdo, bem como dos utilizadores.

Opções aos clientes

Os sites que têm protocolo HTTPS podem oferecer diferenciais de pagamento, já os sites sem certificado (inseguros) não serão autorizados a receber pagamentos, medida esta implementada pelas empresas de pagamentos web.

Factor diferencial

Além desta medida, poder promover a legalidade do site bem como a sua segurança, é também um diferencial para com os sites não seguros, uma vez que o coloca em vantagem e preferência dos utilizadores.

Busca Orgânica

Os sites com certificado SSL acabam por ser priveligiados nas buscas orgânicas, uma vez que se sobressaem perante os sites que não têm HTTPS.

Não ser marcado de "não confiável"

Com o Chrome a destacar todos os sites sem protocolo HTTPS como não seguros, o que interfere na rentabilização e preferências dos utilizadores pelo site, é então importante optar pelo HTTPS, de forma a garantir toda a segurança no seu website, bem como conquistar a confiança dos utilizadores, apresentando um site seguro com a confiança da Google.

Desta forma, além de ter um website, é fundamental ter em conta a melhor experiência do utilizador na navegação do site. Ter um certificado SSL é o principal passo para garantir segurança para todos que navegam no seu site, quer em compartilhas financeiras, de login ou dados de registo no site.

Se ainda não tem certificado SSL, e se quer não só garantir vantagens para os seus utilizadores, mas também fortalecer a sua marca na web, rentabilizando o seu negócio e tornando-o seguro e destacado como confiável pela Google, implemente o seu certificado SSL connosco.


Acompanhar a evolução da web não é apenas uma opção, mas um acto de rentabilização do seu website e do seu negócio!


Fonte da Notícia

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