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Fev
14
2018

A importância do Marketing Digital para o seu negócio 

Muito além do SEO e do AdWords, o Marketing Digital é uma ferramenta verdadeiramente capaz de impulsionar o seu negócio! Saiba como se desenvolve e as vantagens que poderá trazer-lhe...

A importância do Marketing Digital para o seu negócio

A Uebyou dá-lhe a conhecer os critérios para que o Marketing Digital seja bem sucedido, bem como as suas vantagens. 

Cada vez mais, as pessoas obtêm informação quase de forma ilimitada, independentemente do tempo ou do espaço, bastando para isso ter acesso a um computador, tablet ou telemóvel. O que ainda é pouco conhecido pelas empresas, é a capacidade das redes sociais como impulsionadoras de negócios, sendo por isso mecanismos a explorar. 

Para esse efeito, surge o Marketing Digital como uma ferramenta para explorar essa vertente, com vista ao máximo alcance de público e, consequentemente, à conquista de mais clientes. 


Qual a importância de um marketing digital bem trabalhado? 

Ao executar esta ferramenta com qualidade, esta pode servir como um canal de comunicação online, dando não só a conhecer o negócio, mas também o feedback de clientes satisfeitos, que possivelmente irão publicar comentários positivos sobre a sua experiência de cliente. Desta forma, novos consumidores surgirão, quer pela curiosidade, quer pela sugestão dos clientes já existentes, o que fará crescer o alcance da empresa e o seu volume de vendas. 


Porém, para que funcione desta forma, é imprescindível garantir a resposta a alguns parâmetros: 

Encorajar a adesão dos clientes através das redes sociais:

É possível conquistar novos clientes através de canais de redes sociais, já que estas permitem uma grande interação da empresa com os seus clientes, o que é favorável para criar um bom relacionamento a longo prazo. No entanto, ressalva-se a importância de fornecer conteúdo regular e com qualidade, de forma a manter os clientes interessados. 

Likes e seguidores como motor de arranque:

Utilizar as redes sociais pode aumentar a credibilidade da sua empresa, oferecendo conteúdo relevante para o seu público. Muitas empresas não o fazem, querendo apenas vender os seus produtos, o que acaba por cansar o consumidor. Ao criar conteúdos interessantes, dinâmicos, que estimulem a participação do público e que o façam sentir-se "parte da mobília", a sua empresa aumentará a presença no mundo online, aumentará a sua credibilidade e marcará o seu nome na cabeça dos seguidores. Além disso, as redes sociais não exigem um investimento exurbitante e podem gerar aumento de tráfego para o seu site. Com esta ferramenta, poderá deixar os clientes e potenciais clientes informados sobre descontos, promoções ou novidades da empresa, bem como artigos e conteúdos relevantes para o seu sector de negócio. 

Fazer frente à concorrência através da diferença:

Cada vez mais, os empresários têm percebido a importância do meio digital, direccionando grandes investimentos em marketing, envolvendo SEO, Google AdWords, redes sociais e outras formas de divulgação de produtos e serviços online. Desta forma, grandes empresas aumentam a competitividade no mercado, destacando-se daquelas que ainda não dão cartas no meio online. 

O que ainda poucas sabem, é que há inúmeras possibilidades de trabalhar o marketing digital, o permite que pequenas empresas com investimentos reduzidos, consigam também entrar na corrida. Desta forma, as empresas podem avaliar a sua estratégia e adaptá-la ao mercado em que estão inseridas. 

Ultrapassar barreiras:

É importante reter que o marketing digital não se aplica apenas aos sites, mas sim também na definição de estratégias reais que possam ser postas em prática, de forma a alavancar o alcance de potenciais clientes, utilizando todos os recursos para fidelizá-los à sua empresa.

A reputação do seu negócio é crucial:

Uma boa reputação é a chave para o sucesso do seu negócio! Sem a confiança dos clientes, nenhuma empresa sobreviverá no mercado competitivo que se verifica, sendo de dar ênfase à reputação online que as empresas cada vez mais têm procurado. 

Assim, dar a conhecer a potenciais clientes a satisfação e a fidelização de clientes já existentes, ajuda a que a empresa se diferencie das outras.


Mas como construir uma boa reputação online? Simples! Garanta que a sua empresa comunica frequentemente com os clientes, quer através de mass-mailings ou de redes sociais. Para isso, peça já o seu orçamento e nós tratamos do resto.

Saiba mais sobre os nossos serviços de WebMarketing

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